Tyus Jones brilhou em seu papel limitado saindo do banco para Minnesota na última temporada. Como o jovem armador se encaixará em um sistema dos Memphis Grizzlies que está atualmente procurando uma nova identidade?

A partir da offseason de 2019, o sistema de “grit ‘n grind” dos Memphis Grizzlies que os fãs adoravam assistir deixou de existir. Normalmente, com uma equipe nesse cenário, alguns anos são reconstruídos enquanto eles trabalham para encontrar uma nova identidade. Mas os Grizzlies estão se marcando como exceção, pois já parecem estar construindo uma nova identidade.

Com a seleção de Ja Morant, bem como alguns movimentos importantes na offseason, os Grizzlies estão se estabelecendo como uma bola em movimento rápido. Uma dessas adições importantes é Tyus Jones, o ex-armador dos Minnesota Timberwolves.

Jones teve uma temporada de breakout no ano passado com Minnesota, com média de 6,9 ​​pontos, 4,8 assistências e 2,0 rebotes por jogo, em média 22,9 minutos por jogo. Durante suas limitadas chances iniciais (23), Jones registrou 10,8 pontos, 7,5 assistências e 2,6 rebotes por jogo.

Não apenas isso, mas Jones também teve algumas de suas melhores back-to-back por Minnesota. Por isso, Jones pode ser visto como mais confiável durante os back-to-back ou  3-a-4 difíceis consecutivos ao longo da temporada na NBA.

Combine isso com Kyle Anderson, que veio de uma equipe semelhante dos Spurs, e você tem uma boa receita para o sucesso nesta nova era do basquete da NBA.

Agora, em vez de Memphis ter uma dupla poderosa na quadra da frente que pode dominar o tandem de qualquer outra equipe, os Grizzlies estão preenchendo seus lugares com jogadores jovens e emocionantes que irão acelerar o ritmo e espalhar a ofensiva.

Uma área em que Jones e Memphis precisarão de melhorias contínuas é na defesa, mas isso chegará com tempo para muitos desses jovens jogadores. Por enquanto, o núcleo que Memphis já construiu os manterá como uma equipe no meio da estrada por alguns anos, antes que eles possam começar a competir novamente por uma vaga nos playoffs.

Matéria by Ethan Becker

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s